Sociedade
9/1/2024

Bar Doispontozero vence concurso de montras e árvores de Natal

O bar Doispontozero venceu o concurso de montras e árvores de Natal, promovido pelo município de Miranda do Corvo. O Café S. Miguel, vencedor da edição passada, conquistou o terceiro lugar do pódio este ano e o segundo lugar foi atribuído ao Conselho Diretivo dos Baldios da Freguesia de Vila Nova.
Ler +
4/1/2024

Pranto Branco considerado um dos melhores vinhos para beber em 2024

O vinho Pranto Branco Vinhas Antigas 2021, do produtor Rui Francisco, foi distinguido no guia “Copo e Alma – os Melhores Vinhos para 2024”, do enólogo, critico e vinicultor Aníbal Coutinho, que se dedica há mais de uma década à análise “do que de melhor se produz nas várias áreas do setor vitivinícola nacional”.
Ler +
28/12/2023

Exploração de caulinos avança no concelho

A empresa Sabril – Sociedade de Areias e Britas já avançou com o processo de exploração de depósitos minerais de caulino na zona do Vale do Arinto (Vila Nova) e numa área compreendida entre o Espinho e as proximidades do Corvo até ao concelho vizinho da Lousã, disse ao “Mirante”, o presidente da Freguesia de Miranda do Corvo.
Ler +
21/12/2023

Freguesia de Miranda distribui ecopontos domésticos

A Junta de Freguesia de Miranda do Corvo está a distribuir ecopontos domésticos aos agregados recenseados na freguesia e com idade igual ou superior a 55 anos, no âmbito da proposta vencedora do orçamento participativo: “Reciclar: pelas nossas vidas”.
Ler +
18/12/2023

Jovem de Pousafoles morre vítima de despiste

Um jovem de 26 anos morreu, na tarde de 17 de dezembro, num acidente de automóvel quando seguia na Estrada Nacional 342, no sentido Miranda do Corvo – Lamas. A vítima, David Rodrigues, era natural de Pousafoles, freguesia de Lamas, e o único ocupante da viatura.
Ler +
15/12/2023

Vinhos Terra de Sicó mostram-se “fora de portas”

O evento “Sicó fora de portas – mostra e mercado de vinhos Terras de Sicó”, organizado pela Vinisicó, decorre este domingo, dia 17 de dezembro, das 17h às 20h, no Pavilhão Centro de Portugal no Parque Verde, em Coimbra.
Ler +