Saúde
1/2/2024

Junta de Miranda e DCR Funcional oferecem serviços de apoio geriátrico

A Junta de Freguesia de Miranda do Corvo associou-se à empresa DCR Funcional e, durante fevereiro e março, vão oferecer cuidados de saúde geriátricos gratuitos.
Ler +
9/11/2023

Lançado o concurso para a requalificação da Unidade de Saúde de Semide

O município de Miranda do Corvo lançou esta quinta-feira, dia 09 de novembro, em Diário da República o concurso para a requalificação da Unidade de Saúde de Semide, na União de Freguesias de Semide e Rio de Vide.
Ler +
4/10/2023

Hospital Compaixão já abriu serviço de imagiologia

O Hospital Compaixão, em colaboração com as clínicas Healthways, abriu o serviço de imagiologia, a 01 de outubro, e passou a dispor de exames de radiologia digital, ecografia, doppler vascular, mamografia com tomossíntese e TAC com credencial do SNS.
Ler +
20/9/2023

Hospital Compaixão abre serviço de consultas abertas

Perante algumas dificuldades de acesso das pessoas às consultas de médico de família nos Centros de Saúde próximos (Miranda do Corvo, Lousã, Penela), o Hospital Compaixão vai abrir um serviço de consultas de Medicina Geral e Familiar, nos dias úteis, das 08h30 às 12h30.
Ler +
14/9/2023

Restrição do consumo de água no concelho levantada na totalidade

O Município de Miranda do Corvo levantou ontem, dia 13 de setembro, a restrição imposta ao consumo de água que se mantinha na EN-17, entre o cruzamento de Godinhela e o fim da povoação (reta de Godinhela).
Ler +
11/9/2023

Hospital Compaixão abre serviço de imagiologia em outubro

O Hospital Compaixão em colaboração com as clínicas Healthways vai abrir o serviço de imagiologia, no dia 01 de outubro, e passar a dispor de exames de radiologia digital, ecografia, doppler vascular, mamografia com tomossíntese e TAC com credencial do SNS.
Ler +
4/9/2023

Restrição de consumo de água mantém-se apenas na reta de Godinhela

O Município de Miranda do Corvo levantou hoje, dia 04 de setembro, parte da restrição colocada ao consumo de água, em algumas zonas do concelho. A restrição, em especial para confeção de alimentos e para beber, mantém-se apenas na EN-17, entre o cruzamento de Godinhela e o fim da povoação (reta de Godinhela).
Ler +
2/9/2023

Água da rede pública não pode ser usada em algumas zonas do concelho

A água da rede pública, fornecida pelo subsistema do ribeiro, não pode ser utilizada, em especial para confeção de alimentos e para beber, em algumas zonas do concelho, por ordem da Autoridade de Saúde, avisou ontem o Município de Miranda do Corvo.
Ler +
18/11/2022

Hospital Compaixão com serviços de Ginecologia e Urologia em dezembro

O Hospital Compaixão vai iniciar o serviço de consultas externas com as especialidades de ginecologia e urologia em dezembro. As consultas de ginecologia, incluindo ecografia, serão feitas com a média Sofia Pereira, de Miranda do Corvo e as de urologia com o Dr. Mário Reis, especialista do IPO.
Ler +
6/11/2022

Hospital Compaixão abre serviço de análises clínicas

O serviço de colheitas de Análises Clínicas no Hospital Compaixão será inaugurado no dia 07 de novembro, pelas 07h30, no âmbito do 35.º aniversário da Fundação ADFP.
Ler +
4/10/2022

Centros de Saúde de Miranda do Corvo serão alvo de requalificação

O Centro de Saúde de Miranda do Corvo e a Extensão de Saúde de Semide serão alvo de requalificação por parte do município, no âmbito de uma candidatura feita ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Ler +
10/6/2022

DRCFuncional dinamiza evento sobre prevenção na qualidade de vida

A DRCFuncional, empresa de cuidados de saúde ao domicílio, vai dinamizar, a 15 de junho, pelas 14h, na Casa das Artes, um evento de sensibilização sobre a qualidade de vida, tendo como objetivo consciencializar a população para a importância de adotar medidas de saúde preventivas.
Ler +
4/2/2022

Miranda regista aumento de casos da covid-19 e um óbito

O número de casos da covid-19 no concelho de Miranda do Corvo voltou a subir, registando esta sexta-feira (04) mais um recorde, com 447 ativos, e um óbito
Ler +
1/2/2022

Miranda do Corvo com mais de 400 casos ativos da covid-19

O número de casos no concelho de Miranda do Corvo continua a subir, registando esta terça-feira (01) um novo recorde, com 428 ativos
Ler +
28/1/2022

Miranda do Corvo bate recorde no número de casos ativos da covid-19

O município de Miranda do Corvo bateu o recorde no número de casos da covid-19, que duplicou no espaço de uma semana, totalizando 382 ativos à data de hoje (28 de janeiro), um valor nunca antes registado no concelho
Ler +
21/1/2022

Miranda do Corvo com 184 casos ativos

O concelho de Miranda do Corvo regista esta sexta-feira (21) um aumento significativo de casos da covid-19, totalizando 184 ativos
Ler +
17/1/2022

Centro de Saúde de Miranda do Corvo tem Unidade Móvel de Saúde

O Centro de Saúde de Miranda do Corvo tem agora uma Unidade Móvel de Saúde (UMS) adaptada e equipada para prestação de cuidados de saúde e apoio social à população, numa lógica de proximidade aos seus munícipes, que foi entregue recentemente pela autarquia mirandense
Ler +
14/1/2022

Miranda do Corvo com 85 casos ativos da covid-19

O concelho de Miranda do Corvo regista esta sexta-feira (14) 85 casos ativos da covid-19, menos um do que na última terça-feira
Ler +